Diniz recebe a pior notícia possível direto de Minas Gerais
Treinador pode ser demitido em caso de novo tropeço
Nesta quarta-feira (19), o Fluminense vai ter a missão de derrotar o Cruzeiro no Mineirão, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ocupar a vice-lanterna, à frente apenas do Vitória, Fernando Diniz se deparou com outro problema e tanto pela frente. De modo geral, a Raposa vai contar com o retorno de três peças importantes na titularidade.
Precisando vencer para sonhar em sair da zona de rebaixamento, o Fluminense enfrentará o Cruzeiro com praticamente força máxima. Em resumo, Matheus Vital retornou ao treinos após cirurgia no ombro, enquanto Jhosefer se recuperou de entorse. Potencializando ainda mais a dinâmica da Celeste, o meia-atacante Matheus Pereira volta ao elenco depois de ficar de fora por suspensão.
Em contrapartida, o Fluminense segue com Jhon Arias fazendo falta no sistema ofensivo, uma vez que está servindo a Seleção Colombiana na Copa América. Outro nome que não estará à disposição de Diniz será o do zagueiro Felipe Melo, que foi expulso na derrota do tricolor para o Atlético Goianiense, no último sábado (15).
Diniz com a corda no pescoço
Apesar de seu histórico irretocável nas conquistas da Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2021), a estadia de Fernando Diniz no Fluminense pode estar com os dias contados. Por estar na 19ª colocação da Série A, o treinador foi pego de surpresa com uma reunião dos dirigentes para sacramentar seu futuro.
Gratos pelas conquistas históricas, os representantes do Time de Guerreiros decidiram dar nova chance de Diniz se reerguer na temporada. Dessa forma, o Cruzeiro pode ser a válvula de escape que o treinador precisa para recobrar à confiança dos torcedores. No mais, é válido destacar que o comandante teve seu contrato prorrogado para o fim de 2025 no mês de maio.