CBF surpreende e remarca jogo do Fluminense no Brasileirão
Tricolor precisa se reerguer para não ser rebaixado
A confederação Brasileira de Futebol alterou novamente os planos do Fluminense na busca por uma folga entre as competições nacionais e internacionais. Sobretudo, a entidade remarcou o confronto do Tricolor das Laranjeiras contra o Internacional, válido pela 14ª rodada do Brasileirão, para o dia 4 de julho, às 21h (Horário de Brasília), no Maracanã.
A princípio, o duelo estava sem data prevista, mas devido às dificuldades de locomoção enfrentadas pelos clubes gaúchos em detrimento das enchentes no Rio Grande do Sul, a CBF bateu o martelo. Precisando se reencontrar no Brasileirão, Fernando Diniz e companhia somente venceram um duelo como mandante, colocando como necessidade o triunfo diante do Colorado.
Por outro lado, até o duelo que configurou as semifinais da Libertadores 2023 acontecer, o Time de Guerreiros tem pela frente três compromissos difíceis. De modo geral, o Fluminense encara, como mandante, Flamengo (23/06) e Vitória (26/06), enquanto viaja para encarar o Grêmio (30/06).
Situação no Brasileirão
Ao contrário da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, o Fluminense se mantém irreconhecível no Brasileirão 2024. Quem assiste aos jogos do elenco comandado por Fernando Diniz não imagina que o mesmo grupo foi capaz de faturar a América na temporada passada. Para se ter uma noção do desnível técnico na competição nacional, os cariocas venceram um jogo em nove rodadas disputadas.
Vivendo uma crise forte nas Laranjeiras, o cargo do treinador com passagem pela Seleção Brasileira pode ficar desocupado nos próximos dias. Por ter em mente o Clássico Fla-Flu, o departamento de futebol tricolor aguarda o desfecho do embate para decidir sobre a interrupção dos trabalhos de Diniz e sua comissão técnica em Xerém.