Atacante ex-Galo volta atrás e decide reforçar o Fluminense
Atleta apresentou oscilações ao longo da atual temporada
Precisando se reerguer no Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (19), às 21h30 (Horário de Brasília), no Mineirão. Apesar de contar com vários desfalques por lesões e suspensões, Fernando Diniz pode receber presente do departamento médico tricolor. Liberado para atuar contra a Raposa, Keno apareceu na lista de relacionados para a décima rodada.
A princípio, o atacante ficaria no Rio de Janeiro treinando para recobrar seu condicionamento físico, mas a comissão técnica do Fluminense decidiu deixar em aberta a possibilidade de retorno do craque aos gramados. Oscilando na temporada por acumular lesões, Keno segue sendo dúvida, mas pode fazer dupla com Germán Cano na ausência de Jhon Arias, convocado para defender a Colômbia na Copa América.
De modo geral, o ex-jogador do Atlético Mineiro disputou apenas 12 partidas no ano de 2024, sendo titular em todas. Devido à sequência oscilante, o jogador de 34 anos conseguiu contabilizar dois passes a gols para seus companheiros de equipe. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras liga o sinal de alerta sobre uma possível saída de Keno.
Fluminense e as investidas de rivais
Por ter um futebol fora de curva, o atacante é cobiçado por outros clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. Com a janela de transferência internacional sendo aberta no dia 10 de julho, o Fluminense pode voltar a se deparar com os assédios de Vitória e Athletico-PR. Contudo, é válido destacar que o Time de Guerreiros renovou o vínculo do craque até o final de 2025.