Demissão de Diniz acaba de ser solicitada e técnico foi comunicado
Treinador tem números decadentes a cada rodada
Antes mesmo do apito inicial do confronto entre Cruzeiro e Fluminense, a torcida tricolor marcou presença nas arquibancadas com faixas solicitando a demissão do técnico Fernando Diniz. Oscilando ao longo da temporada, o treinador tem sua permanência nas Laranjeiras discuta e pode ter a rescisão contratual assinada a qualquer momento.
Em mais um tropeço no Campeonato Brasileiro, Diniz viu o atual elenco campeão da América ser relocado para a lanterna na competição. Irritados com os seguidos vexames, a torcida do Fluminense viajou a Minas Gerais para acompanhar o clube e protestar contra a continuidade dos trabalhos do treinador. Faixas com os dizeres “Respeitem o Fluminense. Fora Diniz!” tomaram conta das arquibancadas do Mineirão.
Em dez rodadas disputadas, o Fluminense somente venceu o Vasco da Gama, além de amargar três empates e seis derrotas. Potencializando o baixo rendimento de Diniz e companhia, o Time de Guerreiros possui a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro com 18 gols sofridos, perdendo apenas pra o Gigante da Colina, que teve suas redes vazadas 21 vezes.
Diniz fala sobre críticas da torcida do Fluminense
Em coletiva de imprensa após derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, Fernando Diniz foi bombardeador de perguntas sobre sua possível saída do Fluminense. Apesar de não decretar seu futuro, o treinador deu razão às críticas da torcida por ver um elenco sem entrosamento e disperso em campo.
“Lógico que (estar na lanterna) mexe. É um sentimento horroroso. Muito ruim. Tem que ser forte, trabalhar muito e achar soluções para que o Fluminense saia dessa situação. Tem todas as condições de sair disso”, disse ele.
No mais, é válido destacar que o presidente Mário Bittencourt, em maio, revelou ter assinado a prorrogação de contrato com o treinador. Agora, a parceria entre Diniz e Fluminense está estabelecida até o final da temporada 2025.