Apesar da fase ruim do Fluminense, Diniz recebe grande prêmio nacional
Treinador não compareceu para buscar troféu
Na última quarta-feira (19), a 21ª edição do Prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo, coroou as principais personalidades brasileiras de 2023. Pegando a todos de surpresa, Fernando Diniz recebeu homenagem por ter sido eleito o nome que representou o país na categoria dos esportes. Devido ao embate contra o Cruzeiro em Minas Gerais, o treinador do Fluminense não compareceu ao evento.
Quem vê a atual temporada de Fernando Diniz não imagina que no passado foi capaz de erguer o título inédito do Fluminense na Libertadores da América. Inclusive, tal façanha fez com que o treinador fosse aclamado por todo o público presente na Casa Firjan, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Confira as 13 personalidades que foram contempladas com o Prêmio Faz Diferença:
- Personalidade do Ano: Rosa Weber
- Brasil: Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais
- Economia: Fernando Haddad
- Rio de Janeiro: Menino Gui
- Mundo: Maha Mamo
- Desenvolvimento do Rio: Oficina Muda
- Diversidade: Vinicius Junior
- Ciência e Saúde: Esper Kallás
- Educação: Telma Vinha
- Esportes: Fernando Diniz
- Ela: Paolla Oliveira
- Música: Alcione
- Cinema e séries: “Vale o escrito”
- Livros: Academia Brasileira de Letras
- TV: Rosane Svartman
Fernando Diniz e a saída decretada
Com o baixo aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o ex-treinador da Seleção Brasileira pode ser despachado das Laranjeiras nos próximos dias. Ocupando a lanterna da Série A, o Fluminense terá pela frente o Flamengo, na décima primeira rodada, às 16h (Horário de Brasília), neste domingo (23). Caso tropece, é esperado que Fernando Diniz tenha seu contrato rescindido.
“Lógico que (estar na lanterna) mexe. É um sentimento horroroso. Muito ruim. Tem que ser forte, trabalhar muito e achar soluções para que o Fluminense saia dessa situação. Tem todas as condições de sair disso […] (Sobre reuniões para uma possível demissão) Temos reuniões de maneira natural, a gente não tem reunião por conta só do momento. As reuniões acontecem toda semana, quase todo dia eu tenho reunião com o Paulo Angioni. Falo com o Fred, então não é nada assim alarmante”, disse o treinador.