Gigante europeu entra forte para comprar André do Fluminense
Volante tem mais duas temporadas de contrato com o tricolor
Se recuperando de lesão ligamentar, André segue sendo monitorado por clubes internacionais para a janela de transferência do dia 10 de julho. Focado no Fluminense, o volante pode estar com as malas prontas para vestir a camisa do Milan, da Itália. Segundo o portal de notícias Corriere dello Sport, o time italiano já iniciou conversas com os agentes do jogador.
Fazendo uma temporada pacata devido à lesão do ligamento colateral medial do joelho direito, André entrou em campo 15 vezes com a camisa do Fluminense em 2024. Responsável por ser o homem de criação do elenco carioca, o volante detém nos pés todas as qualidades desejadas pelo Milan para a edição 2024/25.
Com contrato firmado junto ao Time de Guerreiros até dezembro de 2026, a diretoria do Fluminense espera receber valores astronômicos pela transferência do craque. A princípio, o presidente Mário Bittencourt somente aceitará negociar o volante por cerca de R$ 300 milhões, uma vez que o tricolor detém 100% dos direitos econômicos do atleta.
André e sua estadia nas Laranjeiras
Cria do Fluminense, André jamais ousou vestir a camisa de outro clube. No entanto, suas façanhas em Xerém foram o suficiente para que o volante carimbasse passagem na Seleção Brasileira. De modo geral, o camisa 7 soma 266 partidas com as cores verde, branco e grená. Como resultado de seus esforços, o craque marcou sete gols e contribuiu com três assistências.
Analisando as categorias de base e o elenco profissional, André ergueu os seguintes títulos: Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores da América (2023), Recopa Sul-Americana (2024) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018)