Últimas Notícias do Fluminense

Branco: Lendário jogador do Fluminense e destaque do Tetra do Brasil

Ídolo do Fluminense, o zagueiro branco foi destaque da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1994. Cláudio Ibraim Vaz Leal, mais conhecido como Branco, nasceu em 4 de abril de 1964 em Bagé, no Rio Grande do Sul. O zagueiro que também atuava como lateral foi formado nas categorias de base do Internacional, fez carreira na Europa, marcou época na seleção brasileira e jogou por diversos clubes no Brasil.

Profissionalizado em 1981 pelo Inter, Branco se transferiu rapidamente para o Fluminense, logo em 1982, e fez história de cara sendo tricampeão carioca em 1982, 1983 e 1984 e campeão brasileiro em 1984. Permanecendo no tricolor carioca até 1986, quando foi para o Brescia, jogar no futebol italiano. Branco deixou o clube com 157 partidas disputadas e 12 gols marcados.

Na Europa, Branco jogou de 1986 a 1993, por Brescia, Porto e Genoa, quando voltou ao Brasil para jogar pelo Grêmio, tendo curta passagem com apenas sete jogos. Em 1994, no período da Copa, Branco voltou para o tricolor carioca, tendo breve passagem.

Ainda em 1994, Branco foi jogar no Corinthians, disputando 23 jogos e marcando sete gols, sendo vice campeão brasileiro. Branco ainda jogou no Flamengo e no Internacional em 1995, quando voltou para a Inglaterra para o Middlesbrough. Tendo curta trajetória no futebol dos Estados Unidos, atuando no Metrostars.

Em 1997, retornou ao Brasil jogando pelo Mogi Mirim, mas na temporada seguinte mudou-se para o Fluminense, onde encerrou sua carreira.

Pela seleção brasileira, Branco foi um jogador histórico, disputando 72 partidas e marcando nove gols. Foi campeão da Copa do Mundo de 1994, sendo decisivo para a campanha vitoriosa da seleção, marcando gol decisivo nas quartas-de-final contra a Holanda.

Branco é o quarto lateral-esquerdo na história com maior número de partidas disputadas pela Seleção Brasileira, ficando atrás somente de Roberto Carlos, Júnior e Nilton Santos. Participou de três Copas do Mundo.

Derrota e eliminação na Copa do Brasil; entenda

O Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil na semifinal após ser derrotado para o Corinthians por 3 a 0 na última quinta-feira, 15 de setembro, na NeoQuimica Arena. Os gols do time paulista foram marcados por Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra).

A partida de ida no Maracanã terminou em 2 a 2.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo