Thiago Silva ganha data para estrear com a camisa do Fluminense
Zagueiro está treinando há mais de 15 dias em Xerém
Contratado para reforçar o elenco do Fluminense no segundo semestre, Thiago Silva foi surpreendido com uma mudança no cronograma da CBF. A princípio, o zagueiro poderia estrear a partir do dia 10 de julho, mas devido aos jogos da Série A serem em dias alternados, a entidade cravou que todos os novos contratados poderão atuar apenas na 17ª rodada.
A princípio, seguindo a definição da Confederação Brasileira de Futebol, o Fluminense vai poder utilizar Thiago Silva no embate contra o Athletico-PR, que ainda segue sem data estabelecida. No entanto, é válido destacar que a rodada em questão pode sofrer alteração, uma vez que o Furacão está presente nas oitavas da Copa Sul-Americana.
Enquanto a outra parte do calendário do Brasileirão não é definida, o zagueiro multicampeão segue treinando com seus novos companheiros de equipe no CT Carlos Castilho. Devido a seu vigor físico e maestria apresentada dentro de campo, é esperado que Marcão utilize o jogador como titular absoluto, restando apenas a dúvida sobre a sua parceria no sistema defensivo do Fluminense.
Janela de transferência para além de Thiago Silva
Com a saída de Fernando Diniz das Laranjeiras, o planejamento do Fluminense sofreu algumas alterações de rota. Enquanto Thiago Silva segue sendo o único reforço para o segundo semestre, o presidente Mário Bittencourt liga seu sinal de alerta sobre a venda de algumas de suas peças. Caso a transferência seja sacramentada, novos suportes serão anunciados.
“Estamos sempre olhando o mercado. Todo mundo faz isso. Mas temos que esperar o baralho mexer. A gente toma decisões de acordo com os fatos. Se André e Arias voltarem bem, vamos ter o time da Libertadores com o Thiago Silva na zaga. Esse ano a tendência é a venda do André. Aí, vamos avaliar se buscamos um volante e iríamos ao mercado. Temos que nos adaptar no momento”, disse o mandatário.