Zagueiro não vinga e Fluminense vai ao mercado contratar novo defensor
Jogador tem sido criticado por parte da torcida
O Fluminense somente anunciou a chegada de Thiago Silva para o segundo semestre do Campeonato Brasileiro, mas a situação pode mudar a partir das próximas semanas. Com contrato junto ao Tricolor das Laranjeiras válido até 30 de junho, Marlon vive indefinição sobre sua permanência nas Laranjeiras para o restante da temporada.
Em coletiva de imprensa, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou sobre a continuidade dos trabalhos do clube mesmo após a saída de Fernando Diniz. Ao ser questionado acerca da renovação de Marlon, possível dupla e Thiago Silva, o mandatário não cravou uma decisão final, mas ligou o sinal de alerta para os próximos jogos do zagueiro.
“Marlon temos até o dia 30 para decidir (uma possível renovação). A gente vinha e vem avaliando. Temos um novo comando técnico para avaliar. Até dia 30 teremos para avaliar se segue ou não”, explicou o dirigente das Laranjeiras.
Com apenas quatro dias para saber sobre o seu futuro, Marlon tenta se concentrar para fazer as duas próximas partidas com maestria. Caso auxilie o plantel diante do Vitória (27/06) e contra o Grêmio (30/06), o jogador pode ganhar mais alguns meses de estadia no CT Carlos Castilho.
Fluminense e a pressão nos bastidores
Ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas seis pontos conquistados, o Fluminense tem perdido cada vez mais o apoio de sua torcida nas arquibancadas. Com a demissão de Fernando Diniz sacramentada, os jogadores sentiram o baque por não contar mais com o treinador no dia a dia. Entretanto, Mário Bittencourt fez questão de ressaltar que todos os atletas estão empenhados em colocar o Time de Guerreiros nos eixos.
“Falo dos jogadores para que olhem para eles como humanos. Temos jogadores passando por problemas com filho, com mãe, irmão, de saúde. Eles têm problemas como nós todos. Mas precisam entrar em campo e performar. Então além das partes técnicas e físicas, a gente achou que precisava de uma mexida”, pontuou o presidente.