Fernando Diniz se aproxima de eterno rival do Fluminense
Treinador tem mais dois clubes a sua procura
Demitido do Fluminense na última segunda-feira (24), Fernando Diniz sequer conseguiu tirar seu foco do Campeonato Brasileiro. Livre no mercado, o atual campeão da América tem sido contatado por diversos clubes nacionais, sendo um deles o rival do tricolor. Trata-se do Vasco da Gama, que assinou a rescisão contratual de Álvaro Pacheco após quatro jogos disputados.
A estadia do português em São Januário durou o suficiente para amargar três derrotas e um empate. Pensando na ligeira continuidade do Vasco na sequência da temporada, o presidente do clube, Pedrinho, colocou o nome de Fernando Diniz como potencial substituto. Todavia, o Gigante da Colina enfrenta as concorrências de Athletico-PR e Corinthians.
Apesar do assédio em torno da contratação de Diniz ser grande, o ex-treinador do Fluminense pode frustrar todos os planos dos clubes. Com a sequência de competições e o calendário apertado, o treinador não teve tempo para aproveitar a companhia de sua família. Segundo o jornalista Diogo Dantas, do Jornal “O Globo”, o comandante deseja retornar aos trabalhos apenas na temporada 2025.
Fernando Diniz e a despedida do Fluminense
Em sua bagagem com o Tricolor das Laranjeiras, Diniz acumulou os títulos do Campeonato Carioca (2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024). No entanto, sua permanência em Xerém precisou ter um fim após os seguidos tropeços na Série A. Em coletiva de imprensa, o mandatário do Fluminense, Mário Bittencourt, externou o momento de tristeza em sua despedida do plantel.
“Eu participei e vi uma das cenas mais bonitas que vi no futebol, com jogadores renomados e os que estão começando chorando. O choro foi muito de que a gente sabe que deu muito certo, a gente queria, mas não estava dando. Foi um momento muito lindo”, disse o presidente.