Marcão prepara surpresas para a sua primeira escalação do Fluminense
Treinador não deve improvisar como Diniz costumava fazer
Com a saída iminente de Fernando Diniz após derrota para o Flamengo, na décima primeira rodada do Brasileirão, Marcão assumiu o posto de treinador do Fluminense. Iniciando os trabalhos para fugir da zona de rebaixamento, o novo comandante não deve contrariar, em um primeiro momento, a escalação do tricolor diante do Vitória.
Nesta quinta-feira (27), o Fluminense recebe o Leão no Maracanã, às 19h (Horário de Brasília). Para além dos desfalques por lesão e suspensão, Marcão entrará em campo com força total, uma vez que o Time de Guerreiros amarga a lanterna da Série A com apenas uma vitória em 11 jogos realizados. A surpresa do treinador ficará por conta de Martinelli, que finalmente atuará em sua posição de origem.
Em continuidade, Marcão deve optar por formar a zaga com a dupla Thiago Santos e Antônio Carlos, já que Felipe Melo e Manoel estão lesionados. Sendo assim, a primeira escalação do substituto de Fernando Diniz pode ser composta pelas seguintes peças:
- Fábio, Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Gabriel Pires e Paulo Henrique Ganso; David Terans, Keno e Germán Cano.
Escolha por Marcão no Fluminense
Em coletiva de imprensa realizada após a demissão de Diniz, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, não mostrou preocupação sobre a continuidade da temporada. Segundo o mandatário, os dirigentes tricolores acreditam no potencial de Marcão e por isso decidiram, em comum acordo, promover o auxiliar ao posto principal à beira de campo.
“Até o dia de hoje não pensamos em treinador, não conversamos com staff nenhum. A gente tem nossa filosofia de trabalho para deixar as pessoas aqui em paz. A tendência é que o Marcão siga até o final da temporada”, disse o presidente.