Diogo Barbosa e Alexsander podem deixar o Fluminense após jogo contra o Vitória
O Fluminense tem se desdobrado em dias decisivos, e nesta quinta-feira (27), entra em campo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, às 19h, receberá o Vitória, e vai em busca da vitória e da virada de chave. Sem o técnico Fernando Diniz, demitido no início da semana, o Tricolor chega ao comando de Marcão, velho conhecido da torcida carioca.
Se as dificuldades sobre o elenco já eram grandes, não diminuirá de imediato. Assim, para o confronto contra o Vitória, o Fluminense chega com uma lista de pendurados: Diogo Barbosa (relacionado), Felipe Melo (vetado), Alexsander (relacionado), André (vetado) e Marquinhos (vetado). A preocupação da torcida é evidente, já pensando nos desafios do segundo semestre.
Os jogadores que estão com um cartão amarelo são: Germán Cano, Jhon Arias, John Kennedy, Manoel, Marcelo, Marlon, Samuel Xavier e Thiago Santos. A torcida enxerga a vitória como obrigação, especialmente para se livrar do fantasma da zona de rebaixamento. No momento, o clube ocupa a lanterna da tabela, somando seis pontos. Assim, vencer em casa é importante para a sequência.
Fluminense deseja recuperar rendimento no ano
Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, não esperava-se um resultado tão inferior na temporada de 2024. O técnico Fernando Diniz lidou com um grave problema sobre lesões no elenco, mas ainda assim, a queda de rendimento acabou sobressaindo. Após a despedida, o treinador comentou sobre o sentimento de estar ao lado do Fluminense, sendo dono de um feito inédito.
“O Fluminense foi um grande presente na minha vida. Nessa minha volta em 2022, conseguimos uma coisa muito importante para o clube, para a torcida e para mim. Foi um casamento, se não perfeito, quase perfeito. Sempre tive uma conexão muito grande com o clube e a torcida, e isso ninguém vai tirar”, completou.