Reviravolta pode acabar tirando o Fluminense da zona de rebaixamento
O Fluminense iniciou a semana de maneira agitada, decidindo encerrar o contrato com o técnico Fernando Diniz. O treinador já desagradava o torcedor e os resultados pareciam não evoluir. O ponto final aconteceu após a derrota em 1 a 0 para o Flamengo, que confirmou a posição do time na lanterna da tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe se projeta para nova etapa.
Nesta quinta-feira (27), o Fluminense entra em campo contra o Vitória, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a torcida enxerga o triunfo como uma obrigação, aproveitando o momento para buscar a virada de chave. Além disso, os resultados da rodada são satisfatórios ao Tricolor, algo a ser pensado pelo elenco durante o duelo.
Com o empate por 1 a 1 entre Atlético-GO e Grêmio, além do empate pelo mesmo placar entre Corinthians e Cuiabá, o Fluminense pode subir três posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Assim, poderia fechar a rodada na 17ª posição. A expectativa é grande, e para conquistar o feito, será necessário derrotar o Vitória por pelo menos dois gols de diferença.
Fluminense analisa situação dos adversários
Pensando em um triunfo básico, o Fluminense já ultrapassa o Grêmio (em pontos) e Corinthians (projetando o número de vitórias). O saldo que é cogitado neste primeiro momento, é justamente para passar o próprio Vitória, que teria a mesma pontuação que o clube carioca. Atualmente, a diferença entre eles é de -9 a -6. A responsabilidade, consequentemente, fica maior.
O Atlético-GO caminha como o primeiro time de fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos. Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, não esperava-se um desempenho tão negativo na temporada de 2024. No torneio continental, os resultados ainda funcionam, já que se classificou às oitavas de final, na primeira posição do Grupo A.