Diniz deixa o Fluminense e leva zagueiro embora também
O Fluminense terá importantes decisões pela frente, tanto dentro dos gramados quanto fora deles. Com a saída do técnico Fernando Diniz, o Tricolor deve repensar o planejamento para o segundo semestre, agora ouvindo as considerações de Marcão, que assumiu o posto. Assim, será necessário estudar a situação de determinados jogadores, como é o caso de Marlon.
O jogador pertence ao Shakhtar Donetsk, no entanto, por decisão da Fifa, por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia, ele pôde ser emprestado para qualquer time por um ano. Ele foi anunciado pelo Fluminense, clube que o revelou, em julho da temporada de 2023. Ao que parece, seu futuro já estava definido com aprovação de Diniz, no entanto, pode ganhar atualizações nos próximos dias.
De acordo com informações do jornalista Victor Lessa, o técnico Fernando Diniz e sua comissão tinham avaliado e decidido por não renovar o contrato do Marlon. No entanto, a diretoria deve ter novas conversas com Marcão, para entender melhor a projeção para a sequência da temporada. A tendência é que a renovação realmente não aconteça.
Fluminense terá novo desafio no Brasileirão
Ainda nas mãos de Diniz, o Fluminense seguia com a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, algo que deve ser pensado para o segundo semestre. Pensando nisso, o clube anunciou a contratação do zagueiro Thiago Silva, nome de experiência que deve agregar no elenco. Mesmo com a promessa de se aposentar, o profissional garante que chega para brigar por títulos.
O Fluminense deve seguir analisando as possibilidades no mercado da bola, aproveitando a proximidade da janela de transferências. Neste domingo (30), a equipe comandada por Marcão caminhará em novo desafio pelo Campeonato Brasileiro, e enfrentará o Grêmio, que também não vive a melhor situação na temporada. O objetivo é se livrar definitivamente da zona de rebaixamento.