Marcão revela briga no vestiário do Fluminense logo em seu primeiro jogo
Tricolor amarga lanterna da Série A
Nesta quinta-feira (27),o Fluminense conheceu a sua oitava derrota no Campeonato Brasileiro, diante do Vitória, no Maracanã. De modo geral, o rubro-negro saiu da zona de rebaixamento após aplicar 1 a 0 nos acréscimos da partida. Como resultado do novo tropeço, jogadores do Tricolor das Laranjeiras protagonizaram discussão no vestiário.
Presente em sua primeira coletiva de imprensa após a demissão de Fernando Diniz, Marcão fez um levantamento geral sobre a performance coletiva do Fluminense. Pontuando a insatisfação dos atletas, o novo comandante confirmou que os jogadores cobraram mudanças uns dos outros ao fim da décima segunda rodada da Série A.
“Eles (jogadores do Fluminense) discutiram lá dentro. Naquele momento (do gol) se tivesse que fazer uma falta tática, estaria todo mundo atrás da linha da bola e não teríamos esse risco e não tomaríamos esse gol. Foi uma jogada que vamos sentar, analisar, ver algumas vezes, mas estamos na zona de rebaixamento e a brecha que você dá, você acaba tomando o gol. É o momento que la atrás não pode errar, não pode falhar”, disse o treinador.
Com pouco tempo para reajustar o plantel das Laranjeiras, Marcão estará à beira do gramado para disputar, novamente, outro jogo de seis pontos. Neste domingo (30), o Fluminense viaja para encarar o Grêmio, às 16h (Horário de Brasília), no Centenário. Enquanto os cariocas ocupam a lanterna do Brasileirão, o Imortal Tricolor aparece na 19ª colocação.
Fluminense no Campeonato Brasileiro
O Time de Guerreiros amarga a última colocação da principal competição nacional por acumular uma vitória, três empates e oito derrotas. Potencializando ainda mais o desnível técnico do atual campeão da América, o Fluminense apresenta o 4º pior ataque (10 gols) da Série A, e a segunda defesa mais frágil (20), perdendo apenas pra o Vasco da Gama (24).