Marcão revela o motivo da derrota do Fluminense para o Vitória
Treinador conheceu sua primeira derrota na Série A
Muitos torcedores acreditavam que o problema dos tropeços do Fluminense estava em Fernando Diniz. No entanto, com Marcão assumindo o posto de treinador na décima segunda rodada do Brasileirão, foi evidenciado a falta de consistência do plantel. Segundo o novo comandante, a derrota para o Vitória foi consequência da falta de malícia por parte de seus atletas.
Presente em coletiva de imprensa, Marcão fez um aparato sobre seu primeiro jogo à frente do Fluminense no Campeonato Brasileiro. No fim do duelo no Maracanã, o Time de Guerreiros acabou levando um gol do atacante Janderson. Na ocasião existiam quatro atletas de Xerém e apenas um do Vitória, precisando apenas que algum deles fizesse a falta para conter o ataque adversário.
“Na situação havia quatro jogadores nossos e um deles. Naquele momento talvez se tivesse que fazer uma falta tática, estaria todo mundo atrás da linha da bola e não teríamos esse risco, e não tomaríamos esse gol. Foi uma jogada que vamos sentar, analisar, ver algumas vezes, mas estamos na zona de rebaixamento e a brecha que você dá, você acaba tomando o gol. É o momento que lá atrás não pode errar, não pode falhar. No ruim de tudo é 0 a 0 e ganha um ponto”, disparou.
Como resultado do novo tropeço, o Tricolor das Laranjeiras afundou ainda mais na lanterna do Brasileirão. Sobretudo, foram acumuladas oito derrotas, três empates e uma única vitória, diante do Vasco da Gama. Agora, para reverter o quadro, Germán Cano e companhia depositam suas forças no duelo contra o Grêmio, neste domingo (30).
Mudança no estilo de jogo do Fluminense
Com a demissão de Fernando Diniz oficializada na última segunda-feira (24), Marcão foi comunicado de sua promoção logo em seguida. Por ter tido somente dois dias para treinar os jogadores do Fluminense, o novo comandante sentiu dificuldades de impor sua metodologia. No entanto, fez questão de pontuar a necessidade de uma nova tática de jogo.
“Com o pouco tempo que tivemos para trabalhar, estamos tentando verticalizar o nosso jogo um pouco. Sabemos que o jogo do Fernando era mais apoiado e é tentar juntar isso a um jogo um pouco mais vertical, atacar o espaço. Tentamos estimular isso nos dois treinos que a gente teve, tivemos algumas bolas e algumas variações. Vamos estimular mais isso, uma mudança de corredor mais rápida, é isso que a gente entende que podemos evoluir”, explicou Marcão.