Em crise Corinthians prepara união com o Fluminense
Já não é novidade ao torcedor o posicionamento do Fluminense, que se desdobra ao lado da Liga Forte União (LFU). Além da equipe carioca, o bloco pode contar com um reforço de peso vindo do futebol paulista, já que de acordo com informações do portal MKT Esportivo, o Corinthians pode ser acionado para o grupo. Assim, a equipe teria que deixar a Libra, em grande decisão.
Na última quinta-feira (27), o presidente do Corinthians, Augusto Melo, participou de uma reunião com Carlos Gamboa, da Life Capital Partners (LCP), e Fred Luz, da Alvarez & Marsal, e está com o acordo praticamente fechado. A informação chamou a atenção dos torcedores, por se tratar de uma mudança drástica nos bastidores, mas pensando no futuro do time.
A negociação deve ser anunciada de maneira oficial, assim que o Conselho de Orientação (Cori), órgão fiscalizador do Corinthians, aprovar a proposta feita pelo grupo, algo ainda sem previsão. Vale ressaltar que as conversas levam em consideração a compra dos direitos de mídia do clube paulista pelo Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029, algo que divide opiniões entre os clubes.
Fluminense acompanha escolha do Corinthians
Neste primeiro momento, as especulações apontam que embolsarão R$ 1,1 bilhão pelo tempo do acordo. São R$ 220 milhões anuais, valores extremamente relevantes. Assim, o Corinthians receberia o dobro do que ganhariam se ficasse na Libra. O Fluminense acompanha a possibilidade de perto, entendendo que a chegada do clube, atrai ainda mais olhares ao grupo.
O Fluminense não vive o melhor momento na temporada, e já definiu a demissão do técnico Fernando Diniz. O clube caminha em situação delicada pelo Campeonato Brasileiro, lutando para se livrar do fantasma do rebaixamento. O Corinthians também se desdobra em momento delicado, buscando resultados e investimentos superiores.