Fim da linha! Zagueiro tem saída confirmada no Fluminense
Jogador pode ter quadro revertido
Neste domingo (30), Marlon encerrou oficialmente seu contrato junto ao Fluminense, em jogo válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Pertencendo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o zagueiro ainda não teve seu destino decretado, uma vez que o Time de Guerreiros tenta fechar a sua renovação por mais uma temporada.
A princípio, a ideia do departamento de futebol do Fluminense era se despedir de Marlon a partir de 30 de junho. No entanto, com a chegada de Marcão e sua comissão técnica, novas conversas foram iniciadas e a permanência do defensor foi solicitada. Em contrapartida, o Tricolor das Laranjeiras deseja reduzir seus vencimentos neste novo empréstimo, que teria por encerramento junho de 2025.
Com a 14ª rodada da Série A agendada para esta quinta-feira (4), contra o Internacional, o Fluminense tenta adiantar a papelada para que Marlon não seja desfalque no Tricolor das Laranjeiras. Devido a guerra entre Ucrânia e Rússia, é esperado que o Shakhtar Donetsk não dificulte a extensão de empréstimo do jogador, que tem grandes chances de atuar como titular ao lado de Thiago Silva.
Fluminense deve renovar?
Revelado com a camisa do Fluminense, o zagueiro já soma 100 partidas defendendo o plantel de Xerém. Nesse intervalo de tempo, Marlon contabilizou uma assistência, além de erguer as taças da Libertadores da América (2023), Recopa Sul-Americana (2024) e Primeira Liga (2016). Apesar dos esforços, o jogador é comumente questionado por parte dos torcedores.
Aos 28 anos, o atleta consegue atuar com maestria na pequena área, mas seu histórico de lesões deixa a desejar. Precisando de um parceiro a altura para fazer dupla com Thiago Silva, Marlon chegaria para tentar espaço junto de Felipe Melo, Antônio Carlos, Manoel e Felipe Andrade.