Thiago Silva faz lobby para levar Neymar ao Fluminense
Zagueiro tem contrato com o tricolor válido até junho de 2026
Contratado como novo reforço do Fluminense para o segundo semestre de 2024, Thiago Silva desembarcou no Rio de Janeiro com uma festa e tanta no aeroporto. Todavia, o zagueiro segue mantendo diálogo com alguns companheiros de Seleção Brasileira, cobiçando inclusive a assinatura de Neymar junto ao Tricolor das Laranjeiras.
Amigo e grande admirador das habilidades do atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Thiago Silva concedeu entrevista à TNT Sports e falou sobre sua trajetória. No entanto, o que chamou mesmo a atenção dos amantes por futebol foi a idolatria do zagueiro do Fluminense diante de Neymar. Em um bate-bola sobre os jogadores com as maiores qualidades na visão do Monstro, o camisa 10 foi listado em quase todas elas. Confira:
- Passe: De Bruyne
- Velocidade: Vinicius Júnior
- Inteligência: Neymar
- Força: Lukaku
- Técnica: Kross
- Finalização: Neymar
- Perna direita: Neymar
- Perna esquerda: Lionel Messi
- Habilidade: Neymar
Apesar de sua tentativa em fazer com que Neymar se aproxime das Laranjeiras, o atacante possui contrato com o clube árabe válido até 2025. Além disso, o cria do Santos tem mercado para retornar à Europa, descartando assim o seu retorno ao Brasil nos próximos anos. Por outro lado, é válido destacar que o nome do craque foi ligado ao Peixe e ao Flamengo.
Thiago Silva contando os dias para estrear
Apesar de estar treinando há quase um mês no CT Carlos Castilho, Thiago Silva somente poderá atuar com a camisa do Fluminense a partir da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 17 de julho. Dessa forma, se o calendário da CBF não sofrer alterações, o zagueiro fará sua estreia diante do Athletico Paranaense, no Maracanã.
Enquanto não recebe a oportunidade de ser convocado por Marcão, o Monstro segue nos bastidores torcendo para novas contratações nesta janela de transferência. De modo geral, o Fluminense amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro com seis pontos conquistados dos 39 em disputados.