Fluminense acerta a primeira contratação da era Mano Menezes
Treinador assinou contrato até o final da temporada atual
Na tarde desta segunda-feira (1), o Fluminense oficializou a contratação do técnico Mano Menezes para suprir a ausência de Fernando Diniz. Com a janela de transferência internacional marcada para o dia 10 de julho, o departamento de futebol de Xerém iniciou a procura por novos talentos para as categorias de base. Com apenas 16 anos, o volante Ruan Sales assinou contrato com o Tricolor das Laranjeiras até maio de 2027.
Presente no CT Vale das Laranjeiras, o garoto assinou, nesta segunda-feira, o seu primeiro vínculo profissional. Sem conseguir conter os ânimos, o meia afirmou seu compromisso em seguir lutando por novos títulos, uma vez que defende a camisa do Fluminense há sete anos.
“Primeiramente e acima de tudo, quero agradecer a Deus pelo que vem fazendo na minha vida. Agradeço imensamente ao Fluminense, que sempre me acolheu. Cheguei aqui, aos nove anos de idade, com o objetivo de assinar meu contrato profissional com esse grande clube. Não tenho palavras para descrever tamanha felicidade. É o sonho meu e da minha família realizado”, disparou o novo reforço.
Apesar de estar longe dos planos de Mano Menezes, o garoto tem tudo para fazer história em Xerém. Na temporada atual, o volante recebeu oportunidade de atuar no Sub-17, por onde foi utilizado em cinco confrontos, mas ainda não contabiliza participações a gols.
Mano Menezes não era plano do Fluminense
Com a saída de Fernando Diniz após seguidos tropeços na temporada, a diretoria do Fluminense optou por promover Marcão para o cargo de técnico. No entanto, o auxiliar conquistou duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o que foi crucial para que um novo substituto fosse colocado no radar. Livre no mercado, Mano Menezes aceitou a proposta tricolor.
Aos 62 anos, o treinador assinou contrato válido em Xerém até o final da atual temporada. No mais, em seu currículo profissional, Mano Menezes conta com passagens por clubes como Grêmio, Internacional, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras.