Marcão faz pedido inusitado à torcida após nova derrota do Fluminense
Auxiliar disputou dois jogos na Série A
Após dois jogos sob o comando do Fluminense, Marcão retornou ao posto de auxiliar. Como resultado dos seguidos tropeços do Time de Guerreiros, Germán Cano e companhia foram relocados para a lanterna do Campeonato Brasileiro. Perdendo gradativamente a confiança dos torcedores, o treinador solicitou que os tricolores permaneçam acreditando na alavancada do atual campeão da América.
No último domingo (30), o Fluminense foi derrotado, fora de casa, pelo Grêmio. Em coletiva de imprensa, Marcão admitiu as falhas coletivas de seu grupo, mas reafirmou que todas as peças estão em movimento para que o Tricolor das Laranjeiras volte a figurar entre os melhores clubes da Série A. Contudo, fez um pedido especial aos torcedores, uma vez que são considerados o 12ª jogador.
“Para a gente retomar essa confiança, tem que conseguir uma vitória para trazer nosso torcedor de volta. Sem eles fica muito difícil. Sei que eles estão acreditando demais. É um momento que a gente precisa deles para retomar a confiança e a posição que a gente entende que é do Fluminense”, disparou o substituto temporário de Fernando Diniz.
Após 13 rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense atingiu marca desastrosa. Em resumo, o Time de Guerreiros detém uma vitória, três empates e nove derrotas. No mais, como consequência do constante declínio, o elenco carioca estufou as redes adversárias dez vezes e viu sua defesa falhar em 21 oportunidades.
Fluminense de olho no próximo compromisso
Nesta segunda-feira (1), o Fluminense oficializou a contratação de Mano Menezes até o final da temporada 2024. Sendo assim, o treinador estará à disposição do Time de Guerreiros na 14ª rodada da Série A, marcada para ocorrer nesta quinta-feira, diante do Internacional, às 20h (Horário de Brasília), no Maracanã.