Novo técnico do Fluminense, Mano Menezes brigou com Marcelo
Na última segunda-feira (1), o Fluminense anunciou a contratação do técnico Mano Menezes, acionado em momento decisivo para o clube. Mesmo sendo um nome que divide opiniões, pode parecer a melhor opção para quebrar a sequência negativa. Marcão foi acionado após a demissão de Fernando Diniz, e ficaria até o final do ano. No entanto, a diretoria optou por buscar uma peça de experiência no torneio.
Era bem provável que Mano Menezes estreasse pelo Fluminense na última partida do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira (4), quando enfrentou o Internacional. Vale ressaltar que o profissional já esteve ao lado do Colorado, no entanto, já esteve ao comando do Corinthians na temporada de 2024. No entanto, uma curiosidade sobre o nome tem chamado a atenção da torcida.
Em informação antiga, Mano Menezes já se desdobrou em desentendimento com Marcelo, nome importante da equipe. Na temporada de 2011, o lateral foi ignorado em uma convocação, pouco tempo depois de pedir para não entrar em campo durante um amistoso. Naquele momento, de acordo com o UOL, foi para estar bem para um confronto com a camisa do Real Madrid.
Fluminense busca virada de chave na temporada
No entanto, eles acabaram se reencontrando em outras convocações da Seleção Brasileira, e tudo parece estar normal. No momento, o objetivo dos dois profissionais é igual, lutando para tirar o Fluminense da zona de rebaixamento. Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, as expectativas eram superiores ao time, mas a temporada tem proporcionado altos e baixos.
Em outro momento, o treinador também se desentendeu com Fred, ídolo da equipe Carioca: “Eu nem penso em Seleção enquanto o Mano estiver lá. Desde o jogo contra o México, que não tinha centroavante para jogar, e ele colocou o Lucas para jogar de centroavante de costas, enquanto eu fiquei no banco e nem entrei… “, disse Fred.