Mano Menezes bate o martelo e descarta veteranos no Fluminense
No início da semana, o Fluminense anunciou a contratação de Mano Menezes, treinador que chega em momento extremamente caótico do time. Neste momento, o Tricolor é dono da última posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas seis pontos. O principal objetivo é livrar a equipe do fantasma do rebaixamento, algo que não era projetado pelos torcedores.
O novo treinador já está ao comando do time em atividades, e de acordo com o portal da Itatiaia Esporte, além do repórter Guilherme Abrahão, Mano Menezes deve estudar a possibilidade de contar com reforços para a sequência do trabalho. O experiente técnico estará em reunião com o departamento de scout, buscando algumas opções ao time. Uma informação surge de maneira importante.
Ainda como revela a Itatiaia, o Fluminense não deve acionar mais medalhões no mercado da bola, e terá que lidar de maneira precisa na janela de transferências, para não desperdiçar a quantia destinada para contratações. É importante ressaltar que o clube carioca não possui muito dinheiro em caixa para se desdobrar em destaque no meio da temporada, e preserva sua situação.
Fluminense terá peça importante para a sequência
É importante ressaltar que o Fluminense aguarda o período necessário para contar com o zagueiro Thiago Silva, contratado para o segundo semestre, após o fim de contrato com o Chelsea. Os torcedores apresentam grandes expectativas sobre seu trabalho, especialmente por sua experiência no exterior. No entanto, a média de idade do clube ainda é uma preocupação aos tricolores.
Na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, além de contar com a estreia de Thiago Silva, o Fluminense terá o retorno de André, lesionado, e Jhon Arias, que se desdobra em compromisso pela seleção da Colômbia, pela Copa América. Nenhum deles entrará em campo no próximo desafio do time, contra o Internacional nesta quinta-feira (04).