Mano Menezes chega ao Fluminense dando pitaco no trabalho de Diniz
Mano Menezes é oficialmente treinador do Fluminense, e chega ao clube com grande responsabilidade em mãos. No ano passado, a equipe carioca alcançou seu primeiro título da Copa Libertadores da América, com importante destaque para o técnico Fernando Diniz. Se a expectativa dos torcedores era pela continuidade das conquistas, a realidade caminha bem distante disso.
Por isso, Mano Menezes chega com a missão de livrar o time da zona de rebaixamento, o mais rápido possível. Neste momento, a equipe carioca ocupa a última posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas seis pontos. Desde o início, o novo treinador sinalizou à diretoria, que promoveria mudanças no elenco e no estilo de jogo, algo considerado natural.
Em sua apresentação como o novo técnico do Tricolor, Mano Menezes comentou sobre as mudanças, garantindo que o antigo treinador contava com um estilo único, que não será reproduzido: “Qualquer treinador que chegasse agora no Fluminense iria representar uma mudança, porque o estilo do Diniz é único”, relatou. Aos torcedores, o posicionamento é importante.
Mano Menezes justifica escolha do Fluminense
Nas arquibancadas, os tricolores já se manifestavam pela saída de Fernando Diniz, entendendo que o título da Libertadores ainda preservava a sua posição no elenco. Com a demissão do profissional, a diretoria do Fluminense acionou Marcão, que em um primeiro momento, ficaria até o final do ano. No entanto, quem chega de maneira definitiva é Mano Menezes.
“Eu sou técnico de futebol e vivo desses desafios. Eu acho que aceitar a proposta é um atestado de credibilidade no grupo que analisei para vir assumir o trabalho. Quando você aceita um convite é porque você acredita que pode fazer um bom trabalho e acredita no grupo que está assumindo”, disse Mano Menezes.