Romário: A lenda brasileira que apelidou a torcida do Fluminense
Apesar de não ter conquistado títulos pelo tricolor, Romário teve uma importante função na passagem pelo clube, sendo um dos responsáveis por devolver a autoestima dos tricolores. Sem nunca esconder a admiração pela torcida tricolor, Romário classificou a massa do Fluminense como a mais charmosa do Brasil.
Em entrevista ao streamer Casemiro, Romário disse que a torcida do Fluminense é a mais charmosa do Brasil. “Em relação a torcida do Fluminense, vou repetir o que sempre falo, é a mais charmosa do Brasil. Disparado”, afirmou o baixinho em conversa.
Com passagem pelo Fluminense entre os anos de 2002 e 2002, Romário marcou o seu único gol de bicicleta de sua carreira. No clube, Romário disputou 77 jogos e marcou 48 gols, sem conquistar títulos.
Aos 36 anos em 2002, Romário já não estava no auge da carreira, quando foi ao Flu e ficou até 2004. Depois da passagem pelo Vasco, jogando junto com Edmundo, Romário foi para o Fluminense, teve início bom, chegando a semifinal do campeonato brasileiro de 2002, mas depois não conseguiu manter sequência, indo para breve passagem no Qatar e retornando ao Flu.
No Fluminense, Romário fez dupla com o antigo parceiro Edmundo. Os dois voltaram a atuar no mesmo clube no Fluminense em 2004. Diferente dos tempos de Vasco, quando a dupla fez sucesso e marcou muitos gols, no tricolor carioca a passagem não deixou boas lembranças na torcida. Os craques sofreram com muitas lesões e não atuaram muitas vezes juntos nas Laranjeiras.
Derrota e eliminação na Copa do Brasil; entenda
O Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil na semifinal após ser derrotado para o Corinthians por 3 a 0 na última quinta-feira, 15 de setembro, na NeoQuimica Arena. Os gols do time paulista foram marcados por Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra).
A partida de ida no Maracanã terminou em 2 a 2.