Confirmado: Terans dá adeus ao Fluminense
O Fluminense entrará em campo nesta quinta-feira (4), e receberá o Fluminense no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam completamente focadas na vitória, no entanto, a torcida carioca não pretende comparecer ao estádio para acompanhar mais um tropeço. Dessa vez, a equipe terá mudanças importantes, começando pelo comando.
O técnico Mano Menezes foi anunciado oficialmente pelo Fluminense durante a semana, e mesmo com pouco tempo de trabalho, já está apto para entrar em campo ao lado do time. No entanto, além das ausências que já se confirmavam anteriormente, o clube carioca apontou que o uruguaio Terans sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, ficando distante das possibilidades.
Assim, o profissional que recebeu duas importantes oportunidades ao comando de Marcão, não estará na estreia de Mano Menezes. O primeiro treinador permaneceu no time por dois jogos, acionado após a saída do técnico Fernando Diniz, como uma peça de confiança do torcedor. A expectativa era que permanecesse até dezembro, no entanto, a diretoria optou por buscar o segundo nome.
Fluminense enfrenta problema sobre lesões
Vale ressaltar que o Fluminense não definiu qual o grau da lesão ou o tempo previsto para que Ternas retorne aos gramados, algo que gera preocupação ao torcedor. O clube carioca tem lidado com um grande problema em relação às lesões, algo que ficou evidente durante o trabalho de Diniz em 2024. David Terans chegou ao clube no início da temporada.
No total, foi acionado em campo em 17 oportunidades pelo Fluminense, com um gol e uma assistência, números que deixam a desejar. Marcelo, que dará espaço para Diogo Barbosa, acabou apresentando dores na coxa direita contra o Grêmio, no final de semana, e foi substituído. Marquinhos segue em transição para os treinos com o elenco.