Confirmado! Diogo Barbosa está FORA do Fluminense
Tricolor encara o Fortaleza com vários desfalques
Na noite desta quinta-feira (4), o Fluminense conseguiu arrancar um empate diante do Internacional, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do esforço de Mano Menezes, o Tricolor das Laranjeiras deixou a desejar no Maracanã. Para além do tropeço em casa, o treinador ligou seu sinal de alerta para o próximo compromisso, no qual não contará com Diogo Barbosa por suspensão.
Aos 42 minutos da primeira etapa, o lateral-esquerdo do Fluminense foi disputar a bola com Rômulo e acabou deixando a sola do pé atingir o adversário. Como medida de contenção, o árbitro da partida advertiu Diogo Barbosa com um amarelo. Dessa forma, por já ter acumulado três cartões, o camisa 6 cumprirá suspensão automática, ficando de fora do embate contra o Fortaleza, neste domingo (7), na Arena Castelão.
É válido destacar que o jogador recebeu a oportunidade de figurar na titularidade por Marcelo enfrentar problemas musculares. Sendo assim, caso o multicampeão não se recupere a tempo, Mano Menezes terá que quebrar a cabeça para relocar uma terceira peça no Fluminense visando a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, Diogo disputou 22 partidas, por onde assinou uma assistência.
Diogo Barbosa fala sobre nova era do Fluminense
Durante a zona mista após o empate em 1 a 1 com o Internacional, Diogo Barbosa falou com alguns jornalistas. Segundo o defensor, é necessário que os jogadores tricolores deixem para trás o trabalho de Fernando Diniz, passando a dar ouvidos aos ensinamentos de Mano Menezes.
“O Mano tem um estilo de jogo diferente do Diniz. É um trabalho mais posicional, mais simples. Acho que a simplicidade nesse momento faz diferença. Não estamos em um momento bom e às vezes a gente quer fazer uma jogada que não é necessária, forçar uma jogada que não é necessária. Um erro pode trazer um gol do adversário. Isso muda completamente a partida. É necessário voltarmos a vencer, não importa como. Fazendo um jogo seguro, feio”, pontuou o lateral.