Mano Menezes surpreendeu geral e pediu a saída de Renato Augusto
Meio-campista tem contrato válido até dezembro de 2025
Anunciado como novo treinador do Fluminense, Mano Menezes fez sua estreia nesta quinta-feira (4), diante do Internacional, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pegando a todos de surpresa, o comandante decidiu utilizar Renato Augusto no segundo tempo, mesmo tendo sido a favor da demissão do meio-campista quando defendia o Corinthians.
No final da temporada passada, Mano Menezes estava à frente do clube paulista e pensando na continuidade de seus trabalho no Parque São Jorge, o treinador alinhou seu planejamento. Sobretudo, o treinador informou aos dirigentes do Corinthians que não pretendia contar com Renato Augusto para 2024, o que foi crucial para a não renovação de contrato do atleta.
Mostrando que o mundo sempre gira e pode surpreender, o meia novamente se reencontrou com o comandante, só que desta vez nas Laranjeiras. Após realizar dois treinador em Xerém, Mano optou por dar nova chance a Renato Augusto. Aos 16 minutos da segunda etapa contra o Internacional, o camisa 20 entrou no lugar de Paulo Henrique Ganso, autor do gol de empate do Fluminense.
Torcida fica na bronca com Renato Augusto
Sem entender o motivo da atitude tomada por Mano Menezes, a torcida do Tricolor das Laranjeiras ficou na bronca com Renato Augusto. Mesmo solicitado em vários momentos da partida, o meia não conseguiu desempenhar com maestria sua função. Como consequência das oscilações, o atleta foi vaiado nas arquibancadas do Maracanã, fator que incomodou o treinador.
“Não vai resolver o problema vaiar antes de o jogador atuar. Cria uma pressão e é uma pressão desnecessária para antes do que o jogador fez. Nem é justa. Se não formos bem, merecemos ser vaiados. O torcedor tem direito. É bom estarmos mais unidos”, disparou o comandante.