Diniz mal saiu do Fluminense e já está sendo esquecido por jogadores
Na última quinta-feira (4), o Fluminense retornou aos gramados pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e recebeu o Internacional no Maracanã. Mesmo em situação delicada, lutando contra o rebaixamento, o torcedor do clube carioca chegava entre importantes expectativas, marcando a estreia de Mano Menezes ao comando do elenco. O placar terminou em 1 a 1.
Mesmo com pouco tempo de trabalho, ainda definindo prioridades e passando seu estilo de jogo, foi possível ver a evolução com a presença de Mano Menezes. O profissional chega em momento importante, preenchendo a vaga que anteriormente, estava nas mãos de Fernando Diniz. Após o duelo, Diogo Barbosa garantiu que a equipe precisa “esquecer” o antigo treinador.
“A tristeza é nítida porque o grupo estava com ele (Diniz) há dois anos e meio. Fico triste pela pessoa que nós tínhamos uma relação muito boa com ele, nossa relação com o Diniz é algo fora de série. Todo mundo conhece a forma do Diniz de trabalhar, mas infelizmente o futebol não tem tempo para isso, para tristeza. A gente tentou esquecer a saída dele e tentar mudar o ambiente e conseguir as vitórias. Agora com a chegada do Mano, a gente precisa esquecer isso e fechar com ele”, revelou
Diniz deixou marca importante no Fluminense
Diniz foi nome extremamente importante ao Fluminense, especialmente na temporada anterior. Juntos, conquistaram a sonhada Copa Libertadores da América de 2023, em destaque evidente no cenário nacional. A final se desdobrou contra o Boca Juniors, e proporcionou o primeiro título da história da equipe na competição. No entanto, a queda de rendimento marcou o novo ano.
Inicialmente, Fernando Diniz se deparou com um grande problema em relação às lesões, contando com um elenco desfalcado, diferente do que projetou. No entanto, os números insuficientes desagradavam o torcedor, que pediu por sua demissão. Inicialmente, a diretoria acionou Marcão, nome de confiança da equipe, mas decidiu buscar Mano Menezes, com o objetivo de se livrar do rebaixamento.