Mano Menezes critica time do Fluminense após empate
Em nova missão no futebol nacional, Mano Menezes realizou sua estreia com a camisa do Fluminense, na última quinta-feira (04), enfrentando o Internacional, seu antigo clube. Diferente do que era esperado pelos torcedores, a equipe completou um empate em 1 a 1 no Maracanã. A situação gera preocupação e a torcida segue se manifestando sobre peças específicas do elenco.
Mano Menezes entende que chegou com uma grande de responsabilidade em mãos, especialmente por preencher a vaga deixada pelo técnico Fernando Diniz, campeão da Copa Libertadores da América no ano anterior. Após o duelo, o novo treinador comentou sobre a presença do torcedor no estádio, garantindo o apoio necessário, e destacou o erro da equipe no gol do Internacional.
“Torcedor, nós só temos que elogiar. Num momento tão difícil, se colocam 40 mil pessoas no Maracanã, o torcedor é soberano no que acha. Achei que a gente não deve tomar gols como tomamos. Abrimos muito a linha por dentro. Sabíamos que o adversário trabalha bem por dentro, foi na ânsia de pressionar, e abriu as linhas”, relatou o profissional.
Fluminense terá que encerrar jejum desastroso
O treinador contou com pouco tempo de trabalho ao lado do Fluminense, no entanto, já possui visão importante sobre os erros: “A gente precisa de calma, induzir o adversário a fazer algo que a gente quer primeiro e depois retomar. Não se toma a bola com facilidade contra grandes times do futebol brasileiro, todos têm construção elaborada e bem feita, a gente precisa entender”.
O Fluminense entrou em um jejum inesperado, e está 11 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe já se prepara para o próximo desafio, e entrará em campo no próximo domingo (07), contra o Fortaleza. Agora, Mano Menezes terá um período maior para entender seus jogadores e definir o estilo desejado para a continuidade.