Mano Menezes afasta Cano do Fluminense. Ninguém entendeu nada!
Argentino não vem apresentando constância na temporada 2024
Em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, o Fluminense precisava vencer a todo custo para sonhar em sair da zona de rebaixamento nas próximas rodadas. No entendo, Lucero decidiu atrapalhar os planos dos cariocas e garantiu o triunfo do Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão. Contudo, o que despertou a chateação dos tricolores foi ver Germán Cano no banco, motivo esclarecido por Mano Menezes em coletiva de imprensa.
Com a segunda derrota em sua conta, o substituto de Fernando Diniz colocou em evidência o grande número de desfalques nas Laranjeiras. Segundo o treinador, Cano não foi lançado no duelo contra o Leão do Pici por não deter as condições necessárias para assumir a titularidade se baseando no relatório clínico do departamento médico de Xerém.
“Ele não tinha condições de jogar. Trouxemos ele porque é um extraordinário profissional, mas não tinha condições de entrar. Todos sabemos que o Cano é finalizador, essencialmente um finalizador, homem que faz gol com um toque, dois toques na bola. Esse tipo de jogador precisa muito da equipe, a equipe precisa levar a bola nessa condição para ele. Se fizer, ele vai voltar a fazer gol. Ele está dentro do contexto da equipe”, disse o comandante.
É válido destacar que o argentino sofreu uma pancada no pé direito no empate contra o Internacional por 1 a 1. Dessa forma, mesmo seguindo à risca o tratamento fisioterápico, Germán Cano permaneceu apresentando dores no local. Contudo, é esperado que o camisa 14 esteja à disposição de Mano Menezes na próxima quinta-feira (11), contra o Criciúma.
Cano e a temporada oscilante
Apesar de seu faro de gol, Germán Cano não conseguiu se encontrar na atual temporada. Em 26 partidas realizadas, o centroavante marcou cinco gols e contribuiu com duas assistências. Todavia, em 13 duelos protagonizados pelo Campeonato Brasileiro, o craque somente estufou as redes adversárias duas vezes, colocando em xeque seu posto de artilheiro de Xerém.