Após pouco tempo no clube, Felipe Alves tem saída encaminhada no Fluminense
O Fluminense vem se desdobrando em etapa decisiva na temporada de 2024, e agora ao comando de Mano Menezes, o principal objetivo é se livrar definitivamente da zona de rebaixamento. Pensando nisso, deve definir as prioridades do novo treinador, acionando o elenco ideal para o segundo semestre. No início do ano, a equipe proporcionou a chegada de Felipe Alves, como uma aposta.
Neste momento, o profissional já está completamente distante dos planos do Fluminense, apontando uma decisão técnica. Em um primeiro tempo, chegou como um pedido de Fernando Diniz, acionado como o reserva direto de Fábio. Além das questões que envolvem o elenco, o time carioca enfrenta dificuldades evidentes sobre os números que se desdobram em campo.
De acordo com informações do repórter Pedro Ribeiro, o Fluminense ainda não estuda a possibilidade de uma rescisão contratual com o atleta. Felipe Alves segue realizando as atividades ao lado do grupo, mas caso surja algum tipo de proposta, a equipe carioca não deve dificultar a sua saída. O goleiro ficou de fora dos últimos duelos, sendo ausência até mesmo no banco de reservas.
Fluminense busca virada de chave na temporada
Neste momento, o Fluminense é o último colocado da tabela do Campeonato Brasileiro, dono de sete pontos em 15 jogos. Mesmo com um grande favoritismo, por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, a equipe ainda não conseguiu promover uma sequência positiva na temporada, e pelo torneio nacional, ainda não venceu fora de casa. Assim, possui apenas um triunfo na competição.
Assim, será necessário que o Fluminense reavalie sua estratégia, tanto dentro dos gramados quanto fora deles. A continuidade de Felipe Alves, sem uma clara perspectiva de uso e a possibilidade de ajustes no elenco, o clube busca formas de reverter sua situação na competição nacional e recuperar o caminho das vitórias.