Clube da MLS chega de surpresa para tirar John Kennedy do Fluminense
A janela de transferência internacional foi aberta nesta quarta-feira (10) e para a surpresa dos dirigentes do Fluminense, John Kennedy pediu para ser negociado nos próximos dias. Insatisfeito com seu desempenho na temporada e as constantes críticas da torcida, o atacante deseja atuar no exterior. Segundo o jornalista Caio Blois, o camisa 9 estaria sendo sondado por clubes dos Estados Unidos.
Sem revelar os nomes dos times, o comunicador colocou em evidência a possibilidade de John Kennedy dividir as quatro linhas com Lionel Messi na Major League Soccer (MLS), na temporada 2024/25. No entanto, o Predestinado descartou a possibilidade assim como fez com o Toluca, do México. Sobretudo, o atacante tem como objetivo atuar no futebol europeu.
Mesmo sem conseguir engatar em 2024, assim como fez na temporada passada, o camisa 9 é visto com importância por parte dos dirigentes do Fluminense. Quase que de forma unanime, os representantes acreditam que o jovem de 22 anos pode se aliar a Germán Cano na busca por colocar o Tricolor das Laranjeiras novamente nos holofotes do futebol sul-americano.
John Kennedy pode não ser o único a sair
Precisando movimentar as finanças, o Fluminense não se preocupa apenas com investidas na contratação de novas peças, como na saída de alguns jogadores importantes. Para além de John Kennedy, o Time de Guerreiros tem lidado com sondagens em cima de André e Jhon Arias, que podem fazer as malas rumo à Europa.
Enquanto o volante interessa a clubes da Inglaterra, o meia-atacante voltou a ser colocado na mira do Zenit, da Rússia, bem como equipes de Portugal e Itália. No entanto, é válido destacar que nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa do presidente Mário Bittencourt.