Mano Menezes bate o martelo e Marcelo vai se mudar no Fluminense
A estadia do Fluminense no Campeonato Brasileiro está indo de mal a pior. Potencializando os tropeços dentro de campo, o técnico Mano Menezes tem enfrentado dor de cabeça com alguns desfalques de peso. A princípio, Marcelo não tem atuado com as vestes branco, verde e grená desde o final de junho, mas segue sendo um homem de confiança na lateral-esquerda das Laranjeiras.
Em coletiva de imprensa, o substituto de Fernando Diniz pontuou algumas lacunas que precisam ser preenchidas ao longo dos treinos. No entanto, Mano Menezes lamentou a ausência de um de seus atletas mais experientes para a sequência da temporadas. Sobretudo, Marcelo tem apresentado dores musculares constantes.
“Quando o Marcelo estiver à disposição, para estar conosco, vamos tomar essa decisão. Vai ser sempre pensando na equipe. Temos que fazer a equipe estar o melhor possível. Esse é o objetivo de qualquer treinador e o meu também”, disparou o novo comandante
Desempenho de Marcelo na temporada
Em 2024, o lateral-esquerdo disputou 25 partidas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Série A. Nesse intervalo, o camisa 12 marcou três gols e serviu seus companheiros de equipe duas vezes.
Mesmo apresentando algumas limitações dentro de campo, o jogador tem sua renovação avaliada pelo presidente Mário Bittencourt. No mais, seu contrato inicial tem validade apenas até o dia 31 de dezembro de 2024.