Saiba o que falta para o Fluminense fechar com atacante argentino
O Fluminense enfrenta etapa decisiva na temporada, e para concretizar uma sequência positiva ao comando de Mano Menezes, vai em busca de possibilidades na janela de transferências. Entendendo as necessidades para o segundo semestre, o clube carioca está muito próximo de contratar o argentino Emiliano Rigoni, velho conhecido da torcida do São Paulo, que está sem clube.
As partes estão em conversas avançadas, e o negócio pode ser interessante para a sequência da temporada. Vale ressaltar que o atleta de 31 anos vem sendo acompanhado pelos dirigentes do Fluminense desde o início de 2024, algo que era acompanhado pelos torcedores de perto, entendendo a importância da peça. Em janeiro, o Tricolor iniciou conversas com o Austin-EUA.
Na época, o clube ainda tinha vínculo com o jogador, e mesmo com a proposta para se desfazer do atleta, decidiu recusar a liberação. Agora, caminhando livre no mercado da bola, chega ao Fluminense sem custos, um modelo de negociação importante para as equipes do futebol nacional. Com a presença de novas peças, a torcida pode reconquistar a confiança no elenco.
Fluminense ainda possui indecisão sobre Rigoni
Ainda no início do ano, o Fluminense foi em busca de informações sobre outro atleta que atuou com Rigoni: Marquinhos. Em um primeiro momento, a diretoria resolveu aguardar o fim do acordo para retomar as negociações. A oferta foi compartilhada em um primeiro momento pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada pela Itatiaia. A torcida segue de olho nas possibilidades.
Vale ressaltar que o Fluminense ofereceu dois anos de contrato para contar com o profissional, no entanto, o estafe do jogador esperava contar ao menos com um período de três temporadas. Por isso, o tempo do acordo ainda divide os interesses. A resposta final deve ser compartilhada nos próximos dias, e a expectativa é de um desfecho positivo.