Urgente: Diretoria vai pagar para o Fluminense não ser rebaixado
O Fluminense entrou em campo na última quinta-feira (11), e mesmo com a possibilidade de iniciar uma virada de chave, completou apenas um empate em 1 a 1 junto ao Criciúma, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem Kauã Elias foi o responsável por balançar as redes para a equipe carioca, e mesmo com atuação de destaque, não foi o suficiente para livrar a barra do Tricolor.
Com o empate, o Fluminense segue na 20ª posição do Campeonato Brasileiro, a última colocação, com apenas oito pontos. Como comparação, o primeiro time de fora da zona de rebaixamento é o Cuiabá, acumulando 14 pontos. Por outro lado, o Criciúma segue na 14ª posição, agora acumulando 17 pontos. Para buscar a virada de chave, a diretoria do Fluminense pode investir pesado.
Na rede social X, antigo Twitter, o jornalista Paulo Brito compartilhou: “Diretoria do Fluminense vai abrir os cofres com premiações caso o time fuja do rebaixamento no Brasileirão. Dependendo das metas atingidas, bicho pode ultrapassar 1 mi de dólares (R$ 5,45 milhões) para ser dividido entre os atletas e funcionários”, revelou. A informação chama a atenção dos torcedores.
Fluminense deixa expectativas e assume realidade conturbada
A situação é extremamente questionada pelos torcedores, especialmente pela expectativa criada para a temporada de 2024. No ano anterior, o Fluminense caminhou como o campeão da Copa Libertadores da América, em grande destaque, após derrotar o Boca Juniors na final. Ao lado de Fernando Diniz, a equipe conquistou seu primeiro título do torneio continental.
Para 2024, os torcedores idealizavam a sequência de conquistas. A realidade é diferente, e Fernando Diniz acabou sendo demitido, considerando o desempenho pelo Campeonato Brasileiro. Nas mãos de Mano Menezes, acionado após período provisório de Marcão, o Fluminense ainda não conquistou nenhuma vitória. Até o momento, ainda não venceu fora de casa na competição.