Barca de jogadores está voltando para impedir o rebaixamento do Fluminense
Se afundando cada vez mais na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai utilizar a pausa na competição devido à final da Copa América para agilizar alguns retornos importantes. Presentes no departamento médico, vários titulares perderam os últimos compromissos sob as orientações de Mano Menezes, mas os desfalques não serão mais um problema.
Para o embate contra o Cuiabá, marcado para o dia 21 de julho, o Tricolor das Laranjeiras contará com cerca de 10 reforços. De modo geral, Thiago Silva e Nonato foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, enquanto Jhon Arias retorna da Copa América. No mais, outros sete atletas devem ser liberados do departamento médico do Fluminense. Confira quem são eles:
- Marcelo (dores musculares)
- Felipe Melo (panturrilha esquerda)
- David Terans (panturrilha esquerda)
- Lima (coxa esquerda)
- Manoel (coxa direita)
- Germán Cano (tornozelo direito)
- Isaac (coxa esquerda)
Fluminense no tudo ou nada
Com apenas oito pontos conquistados em 48 disputados pelo Brasileirão, o Fluminense tenta correr contra o tempo, uma vez que a partir de agosto terá que dividir sua atenção também com a Libertadores da América. Diante do Cuiabá, Mano Menezes terá seu plantel titular quase completo, o que não desculpar para acumular novo tropeço.
Mesmo derrotando o Dourado, o Time de Guerreiros permanecerá na lanterna do Campeonato Brasileiro. No entanto, três pontos garantidos podem diminuir a distância para o primeiro colocado fora da zona de rebaixamento, que trata-se justamente do Cuiabá. Em resumo, a diferença entre os planteis é de seis pontos.