Destaque do futebol paraguaio DIZ SIM para defender o Fluminense
Na última quinta-feira (11), o Fluminense enfrentou o Criciúma, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e completou um empate em 1 a 1, ainda sem conquistar vitórias longe de casa no torneio. O técnico Mano Menezes pôde acompanhar certa evolução no elenco, mesmo que o resultado ainda não agrade o torcedor. Ainda assim, deve continuar apontando mudanças para a sequência.
Com o empate, o Fluminense segue na última posição do Campeonato Brasileiro, acumulando oito pontos. Para se livrar do Z-4, deve ter como parâmetro o primeiro time de fora da zona de rebaixamento, o Cuiabá. A equipe está na 16ª posição, acumulando 14 pontos. Projetando uma nova realidade ao ano, a diretoria tem estudado as possibilidades do mercado da bola.
Com a abertura da janela de transferências, o Fluminense passa a estudar a contratação do atacante Kevin Serna, que atualmente se desdobra com a camisa do Alianza Lima. De acordo com informações do jornalista Marcello Merizalde, as tratativas avançaram nos últimos dias e os valores se desdobrariam em aproximadamente 2 milhões de dólares.
Fluminense busca readaptação após comando de Diniz
Vale ressaltar que a negociação ainda não foi concretizada, no entanto, as expectativas são extremamente positivas. Os torcedores acompanham a possibilidade de perto, entendendo que as peças chegam em momento importante, na luta contra a queda para a segunda divisão. Mesmo com o empate, o técnico Mano Menezes pôde pensar em novas possibilidades ao Fluminense.
Kauã Elias foi o responsável pelo gol do Tricolor ao final do duelo, demonstrando grande personalidade e responsabilidade sobre o elenco. Vale ressaltar que o elenco vem de um longo trabalho ao comando de Fernando Diniz, e terá que se readaptar aos novos comandos de Mano Menezes. Ainda assim, há expectativas de que o time recupere o favoritismo.