Zagueiro pula do barco no Fluminense e vai jogar na Arábia
O zagueiro Marlon, ex-jogador do Fluminense, confirmou um novo destino em sua carreira, sendo anunciado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes. O profissional estava em conversas para renovar seu acordo com o time carioca, no entanto, a proposta para reduzir seu salário não agradou. Assim, o Tricolor decidiu encerrar as tratativas, abrindo espaço para que buscasse novos ares.
Assim, o profissional foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao time asiático por uma temporada. Vale ressaltar que Marlon possui acordo válido com o Shakhtar Donetsk até 2026, no entanto, acabou aproveitando a oportunidade sobre a “cláusula de guerra”, proposta pela Fifa, para ir em busca de uma nova equipe para a sequência. A entidade máxima estendeu o direito dos atletas.
A possibilidade também caminha para treinadores estrangeiros, de clubes de Ucrânia e Rússia, levando em consideração o conflito que chamou a atenção de todo o mundo. Assim, o contrato feito com o Fluminense se encerrou no dia primeiro de julho de 2024. Antes disso, as partes já estavam entre negociações, projetando uma possível permanência.
Fluminense propõe redução para Marlon
No entanto, a quantia destinada ao salário foi o principal impasse entre as partes, já que o Fluminense desejava que Marlon aceitasse números inferiores. Vale ressaltar que o novo time do profissional, o Al Ain, caminha como o atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia. Nas semifinais, o time que estava ao comando de Hernán Crespo derrotou o Al Hilal de Jorge Jesus.
A final aconteceu contra o clube japonês Yokohama Marinos, com vitória por 6 a 3 no placar agregado. Marlon iniciou a carreira ainda nas categorias de base do Fluminense, por isso, carrega grande carinho do torcedor. Ele estreou no profissional na temporada de 2014, se despedindo do clube carioca três anos depois. Além disso, ainda atuou por Barcelona, Nice, Sassuolo e Monza.