Rival do Fluminense acerta a compra de 2 gringos fantásticos
Com a abertura da janela de transferências, as equipes do futebol nacional aproveitam a oportunidade para anunciarem novos nomes para o segundo semestre. Não é diferente para o Grêmio, o próximo adversário do Fluminense pela Copa Libertadores da América. As equipes avançaram na fase de grupos e se enfrentarão nas oitavas de final do torneio continental.
Antes mesmo da decisão, o Grêmio correu contra o tempo e já anunciou dois reforços estrangeiros. Trata-se do chileno Alexander Aravena e o colombiano Miguel Monsalve, duas jovens promessas do futebol sul-americano. A contratação chamou a atenção dos torcedores, já que apenas um nome era especulado inicialmente. Agora, se preparam para importante temporada.
Aravena, de 21 anos, chega após passagem pela Universidad Católica, com importante missão em mãos. O Grêmio também não vive o melhor momento na temporada, se desdobrando na zona de rebaixamento, ainda na 18ª posição. No caso de Monsalve, de 20 anos, chega do Independiente Medellín, buscando uma oportunidade de ouro na carreira, em preparação para agenda lotada de compromissos.
Fluminense acompanha situação de adversário da Libertadores
Os dois nomes chegam ao Grêmio com contrato válido até a temporada de 2028. Os jovens já estão acostumados com pressão, acumulando convocações pelas seleções de seus países, em diferentes categorias. O Fluminense acompanha a campanha do adversário de perto, já que não deseja acumular uma eliminação precoce pela Copa Libertadores da América.
Além da disputa pela Libertadores, é importante ressaltar que as duas equipes lutam contra o rebaixamento. Neste momento, o Fluminense possui situação pior, considerando que ocupa a última posição da tabela, com apenas oito pontos. As duas posições são completamente inesperadas, exatamente pelo destaque dos times no ano anterior.