Para evitar rebaixamento Fluminense vai atrás de Dudu e ex-zagueiro do Palmeiras
O Fluminense não pretende passar pela janela de transferências em branco, e vem estudando as preferências do técnico Mano Menezes para ir em busca de novas peças ao ano. Neste momento, possui negociações avançadas com Kevin Serna, do Alianza Lima. O atleta já é aguardado no Brasil. No entanto, o clube carioca não pretende parar por aí, e analisa as possibilidades no cenário nacional.
De acordo com informações dos jornalistas Ricardo Mazzela e Marcio Nogueira, o Fluminense vem estudando a situação de Dudu e Y. Mina. A expectativa é que o Fluminense realize uma proposta oficial pelos jogadores ainda nesta segunda-feira (15), algo que chamou a atenção dos torcedores. O clube não vive seu melhor momento na temporada, e busca uma virada de chave.
Mesmo chegando como o atual campeão da Copa Libertadores da América, com um elenco repleto de destaques e um técnico vitorioso, o Fluminense não conseguiu completar um desempenho satisfatório no início do Campeonato Brasileiro. Assim, foi necessário realizar mudanças, e conta com o técnico Mano Menezes para livrar o time da zona de rebaixamento.
Fluminense pode lidar com concorrência do Botafogo
Até o momento, segue na última posição, acumulando oitos pontos em 16 jogos. Além dos nomes citados, o Fluminense ainda acompanha a situação do volante Facundo Bernal, do Defensor Sporting, do Uruguai. O atleta tem apenas 20 anos e tem sido especulado para deixar o elenco, em busca de novas oportunidades. Contudo, o Tricolor não está sozinho e terá que lidar com o Botafogo.
O rival também acompanha as possibilidades do mercado da bola. O atleta tem multa em contrato, que pode se desdobrar em 6 milhões de dólares. O Fluminense chegou a fazer uma proposta, oferecendo US$ 2,5 milhões por 85% dos direitos econômicos do volante. No entanto, o defensor acabou recusando, buscando números maiores.