Dupla chega da Colômbia para reforçar o Fluminense
O Fluminense enfrenta semana agitada, e para completar o seu elenco sub-20, acertou a contratação do lateral direito Yuleiver Mosquera e do atacante Juan Palacios, ex-Rojo FC. A dupla colombiana chegou ao clube carioca com um contrato válido até o final da temporada de 2026. A torcida determina acompanhar os detalhes de perto, entendendo ser jovens promessas ao time.
Em seu site oficial, o Fluminense confirmou a contratação dos jovens, explicando o modelo de negociação: “Ex-jogadores do Rojo FC, clube formador da Colômbia com o qual o Flu vem estreitando laços, ambos os reforços defenderam a seleção de seu país no Sul-Americano Sub-17 de 2023, competição durante a qual estiveram sob os olhares do Time de Guerreiros”, revelou.
Mosquera, mesmo sendo reconhecido como zagueiro, é lateral-direito. No momento em que recebeu a convocação para a seleção colombiana, ele acabou ficando como dono da posição, em importante destaque. Por suas valências defensivas, uma característica importante, vem garantindo olhares para sua trajetória, e terá oportunidade importante no Fluminense.
Mosquera analisa parceria com o Fluminense
O atleta chega após os amistosos contra Peru e Honduras, já acompanhando a possibilidade de atuar pelo Sul-Americano Sub-20 realizado na temporada de 2025. “Fico contente por firmar contrato com um dos maiores clubes do Brasil e, assim, poder orgulhar minha família. Primeiramente, quero buscar meu espaço na equipe e lutar para, um dia, chegar ao profissional do Fluminense”, disse Mosquera.
Pensando na trajetória de Palacios, os desejos são os mesmos. No caso do atacante, ele possui características evidentes, levando em consideração a rapidez e agilidade, além da força nos duelos um contra um. A expectativa da torcida é grande, entendendo as ambições sobre o futuro dos atletas. Assim, acompanharão a trajetória de perto.