Arias acaba de ser mandado embora e pega torcida do Fluminense de surpresa
No último domingo (14), a Argentina derrotou a Colômbia por 1 a 0 na prorrogação, em decisão que marcará o Hard Rock Stadium, em Miami, e tornou-se bicampeã do torneio sul-americano. Antes mesmo do desfecho, a torcida do Fluminense já contava os dias por um retorno específico. Agora, Jhon Arias pode voltar aos compromissos com a camisa do clube carioca.
A Federação Colombiana compartilhou que os jogadores da seleção foram liberados da concentração na manhã desta segunda-feira (15), e estão aptos a irem para suas férias ou retornarem a seus respectivos clubes. A presença de Arias é vista de maneira essencial nos bastidores do clube, especialmente pela luta contra o rebaixamento. Neste momento, o Fluminense é o último colocado do Brasileirão.
Arias foi peça importante na temporada passada, conquistando a Copa Libertadores da América ao lado do Fluminense, a primeira de toda a história do time. Exatamente por sua experiência, por ter características importantes ao elenco, será um reforço de peso no trabalho feito por Mano Menezes. No entanto, por seu destaque, Arias não foge de especulações sobre a saída do time.
Arias pode contribuir para virada de chave do Fluminense
Exatamente por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, os torcedores do Fluminense não imaginaram enfrentar realidade tão diferente em tão pouco tempo. Pelo Campeonato Brasileiro, o elenco entrou em campo em 16 oportunidades, conquistando apenas uma vitória e oito pontos. A expectativa é que os retornos e o trabalho de Mano, proporcionem a reviravolta necessária.
Com experiência e um histórico de sucesso em clubes anteriores, Mano Menezes é encarregado de promover a mudança necessária no elenco, e já apontou as peças necessárias para a continuidade. Além do retorno de Arias, contará com novas peças nos próximos dias. O clube aproveitará a abertura da janela de transferências.