Fluminense entra com a mão pesada para comprar parceiro de Thiago Silva
O Fluminense se prepara para o segundo semestre, analisando as melhores opções no mercado da bola, estudando as possibilidades para o técnico Mano Menezes. Para a sequência da temporada, a grande expectativa é sobre a atuação do zagueiro Thiago Silva, anunciado após saída do Chelsea. O jogador é um grande ídolo do clube, e deve ter novas companhias para a defesa.
Neste momento, o Fluminense vem acompanhando a possibilidade de contar com o empréstimo do zagueiro Ignácio, que pertence ao Sporting Cristal. No entanto, o atual clube do profissional já deu uma resposta e garantiu que prioriza vendê-lo. Ainda assim, nenhum dos dois modelos de negócio está descartado, ainda analisando a melhor alternativa para a liberação.
De acordo com informações do jornalista Caio Blois, o Fluminense pretende investir US$ 2,2 milhões (R$ 12 milhões) para contar com o zagueiro Ignácio. Em um primeiro momento, a ideia realmente era de um empréstimo, mas rapidamente evoluiu pra uma compra em definitivo. As negociações devem ser resolvidas em breve, entendendo a necessidade de rápida adaptação.
Fluminense acompanha trajetória de Ignácio
O Fluminense não vive seu melhor momento na temporada, ocupando a última posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas oito pontos. Por incrível que pareça, possui apenas uma vitória em 16 jogos, tendo que correr contra o tempo para que a virada de chave aconteça e evite um rebaixamento. Por ser o atual campeão da Libertadores, a realidade é inesperada.
Ignácio nasceu em Currais Novos, a 186 km de Natal, se desdobrando com as camisas de Assu e Força e Luz, enquanto ainda caminhava no Rio Grande do Norte. Em seguida, passou a atuar pelo time sub-23 do Bahia. Ao lado do clube baiano, o zagueiro demorou a conquistar destaque importante, e acabou sendo emprestado para CSA e Chapecoense. Logo, recuperou seu melhor futebol.