Jornalista traz quentinha sobre a chegada de James Rodríguez ao Fluminense
Retornando ao São Paulo após se apresentar na Copa América, James Rodríguez vive indecisão sobre sua permanência no plantel orquestrado pelo técnico Luis Zubeldía. Apesar de ter qualidade técnica inquestionável, o colombiano não conseguiu deslanchar no futebol brasileiro. Por outro lado, o jornalista da ESPN, Mauro Naves, explicou que a solução do meia pode ser encontrada no Fluminense.
Presente no debate do ESPN FC, o comunicador fez um levantamento geral sobre a postura adotada por James Rodríguez por clubes e na Seleção Colombiana. De modo geral, Mauro explicou que o futebol do meia pode ser recuperado com o mesmo trabalho executado por Fernando Diniz diante das oscilações de Paulo Henrique Ganso.
“Manda lá pro Fluminense que lá ele jogaria tipo o Ganso. O Ganso não joga lá? Ele (James) é muito diferente do Ganso? O Ganso tem que ter essa intensidade? Encaixaram o Ganso, que também achavam que estava acabado pro futebol. O Diniz arrumou o time lá e o Ganso tá jogando. Aqui (São Paulo), acho que não vão arrumar pro James”, disparou o jornalista.
Em sua segunda temporada defendendo as cores do São Paulo, James Rodríguez é comumente visto figurando o banco de reservas. Como consequência do baixo rendimento e falta de oportunidades, o atleta detém 22 jogos pelo Tricolor do Morumbi, bem como dois gols e quatro assistências. Apesar do baixo rendimento na equipe paulista, o craque foi eleito o melhor jogador da Copa América 2024.
James Rodríguez tem espaço no Fluminense?
Com vínculo firmado ao São Paulo até junho de 2025, James Rodríguez somente saíra do plantel se outra equipe quitar a multa rescisória. No entanto, analisando a trajetória do camisa 10 da Seleção Colombiana, é impossível não cravar o interesse de investidores no mercado da bola. Em seu currículo, o meia conta com passagens por alguns planteis, como: Porto, Bayern de Munique, Real Madrid e Everton.
No mais, em sua prateleira de títulos, o jogador do São Paulo detém:
- Mundial de Clubes (x2) – Supercopa Europeia (x2) – Liga dos Campeões (x2) – Liga Portuguesa (x3) – Supertaça Cândido de Oliveira (x3) – Europa League (2011) – Taça de Portugal (2011) – Bundesliga (x2) – Copa da Alemanha (2019) – Liga Argentina Apertura (2010) – Copa do Brasil (2023) – La Liga (x2) – Supercopa da Espanha (2019) – Torneio de Toulon (2011).