Empresário abre o jogo e revela novo reforço chegando ao Fluminense
Apesar de não ter sido oficializado como novo reforço pelo Fluminense, Ignácio teve sua transferência confirmada por Diego Aguiar, seu empresário. Em entrevista cedida ao jornalista peruano Renzo Galiano, o agente do zagueiro comemorou o acerto entre ambas as partes e mostrou confiança no desempenho do defensor.
Defendendo as cores do Sporting Cristal, do Peru, até dezembro de 2025, Ignácio não continuará na equipe comandado pelo técnico Guillermo Farré. Segundo o representante do jogador de 27 anos, sua volta ao Brasil está decretada pensando em auxiliar o Fluminense na permanência na elite do futebol nacional, uma vez que se encontra na lanterna do Campeonato Brasileiro.
“Fluminense é um gigante brasileiro e Ignácio está feliz pelo reconhecimento de seu trabalho e pelo que viveu no Sporting Cristal. Ignácio, sem dúvida, é um grande jogador e temos certeza sobre a carreira que ele terá no Fluminense. Podem esperar no Fluminense o mesmo que viram no Cristal. Um jogador com muita dedicação e amor pelo clube que defenderá”, disse Aguiar.
Apesar de ter vazado a informação, é válido destacar que o zagueiro ainda não realizou os exames médicos. Sendo assim, a possível dupla de Thiago Silva somente desembarcará nas Laranjeiras caso os resultados sejam aprovados pelo departamento médico do Fluminense.
Trajetória do possível reforço do Fluminense
Como muitos atletas, a trajetória de Ignácio começou em uma equipe de baixo reconhecimento, o Força e Luz, do Rio Grande do Norte. Posteriormente, chegou a vestir as camisas do Bahia, CSA e Chapecoense, até fechar negócio em definitivo com o Sporting Cristal, em janeiro de 2023. Na equipe peruana, o zagueiro disputou 62 jogos, marcando 10 gols e duas assistências.
No mais, o Fluminense irá adquirir 80% dos direitos econômicos do zagueiro por US$ 2,2 milhões (cerca de R$ 11,9 milhões na cotação atual). Para além de Ignácio, o tricolor fechou com Thiago Silva e Nonato nesta janela do segundo semestre.