Urgente: Fluminense aceita proposta para vender André
A diretoria do Fluminense não pretende perder tempo na janela de transferências, e além de buscar novos nomes ao técnico Mano Menezes, também pode proporcionar vendas importantes pensando no segundo semestre. A possível saída de André já não é mais uma surpresa ao torcedor, no entanto, neste momento, pode ser uma realidade, considerando um novo interesse.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista inglês Rudy Galetti, o Fulham (ING), clube que já demonstrou interesse anteriormente pelo atleta, entrou em acordo com o Fluminense, agora para contar com a peça. Ainda na temporada passada, o Fluminense recusou a liberação do atleta, entendendo que a sua participação pela Copa Libertadores da América seria essencial para a valorização.
Ainda como relatou o profissional, o Fluminense desejava se desfazer do profissional por valores que superem os 25 milhões de Libras (aproximadamente R$ 178,2 milhões na cotação atual). Com isso, o meio-campista de 23 anos caminhará como a maior venda a história do clube carioca, caso as negociações realmente completem um desfecho positivo.
Fluminense cogita novo nome para posição de André
Vale ressaltar que ainda não há informações se o valor citado leva em consideração gatilhos contratuais, ou seja, o Fluminense só embolsaria a quantia em determinadas metas. Galetti também aponta neste primeiro momento, que o meia e as equipes envolvidas já estudam os detalhes do acordo. Os torcedores acompanham a possibilidade de perto.
Pensando em uma saída que parece inevitável, o Fluminense deve seguir de olho nas possibilidades do mercado da bola, e estuda a contratação de Bernal, do Defensor, do Uruguai. O nome vem movimentando a janela de transferências, por se tratar de uma jovem promessa. Com 20 anos, o profissional realiza a mesma função de André.