Com John Kennedy de saída, Fluminense pode anunciar goleador alvinegro
Mostrando seu comprometimento com a remontada do Fluminense no Campeonato Brasileiro, Mano Menezes sugeriu ao departamento de futebol tricolor a contratação de Jéh, atacante que atualmente defende as cores da Ponte Preta. A solicitação do treinador está sendo analisada, uma vez que John Kennedy se aproxima de deixar o clube nesta janela de transferência.
Com o baixo aproveitamento apresentado dentro das quatro linhas, John Kennedy deixou de ser unanimidade nos bastidores do CT Carlos Castilho. Resultado de sua queda de produtividade, o Fluminense somente aguarda investidas do exterior para negociar o camisa 9. Por outro lado, Jéh seria um substituto de peso analisando os números em campo e o custo benefício.
Aos 24 anos, o centroavante da Macaca tem dado dor de cabeça ao sistema defensivo dos adversários. Na atual temporada, Jéh disputou 21 partidas entre Campeonato Paulista e Série B, sendo recompensado com oito gols. Por ver Germán Cano oscilando a cada partida, o Fluminense estuda lançar proposta para retirar o garoto da Ponte Preta nos próximos dias.
Confira os números do possível reforço do Fluminense:
- Ano de 2022: Itapirense – 17 jogos – 12 gols
- Ano de 2023: Ponte Preta – 37 jogos – 13 gols – 4 assistências
- Ano de 2024 (em curso): 21 jogos – 8 gols
John Kennedy vai deixar o Fluminense?
Após marcar o gol do título da Libertadores da América 2023, diante do Boca Juniors, John Kennedy começou a declinar com as vestes branco, verde e grená. Na atual temporada, o atacante disputou 22 jogos, nos quais marcou apenas três gols. Potencializando a crise interna, o camisa 9 se envolveu em diversas polêmicas extracampo.
Insatisfeitos com a postura adotada pelo jovem promissor, a diretoria do Fluminense não deseja dificultar a saída de John Kennedy caso as cifras sejam vantajosas. No entanto, a única alegação que o Time de Guerreiros faz é que o atleta não reforce um clube nacional que brigue diretamente por títulos na Série A.