Martinelli acaba de ser barrado do Fluminense por Mano Menezes
Neste domingo (21), o Fluminense entra em campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Cuiabá, às 20h (Horário de Brasília), na Arena Pantanal. Com Nonato regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, há grandes chances do novo reforço começar na titularidade. Dessa forma, Martinelli voltaria ao banco de reservas sob o comando de Mano Menezes.
Responsável por ser um dos principais jogadores do meio de campo do Fluminense, Martinelli pode ver seu desempenho cair drasticamente com a chegada de Nonato. Com o novo volante mostrando qualidade superior nos treinos, Mano Menezes deve surpreender na escalação diante do Dourado. Em contrapartida, a informação divulgada pelo Canal Sentimento Tricolor não agradou aos torcedores.
“É uma loucura desvairada, o Martinelli é mais jogador e o nonato era banco na Bulgária e na série B no santos, não acredito que seja verdade”, disparou um dos tricolores em seu perfil no X, antigo Twitter.
É válido destacar que Nonato não deve ser a única novidade no Fluminense para o próximo compromisso. Thiago Silva, que desembarcou nas Laranjeiras no início de junho, também teve sua documentação aceita pela CBF, logo poderá ir a campo contra o Cuiabá. Sendo assim, a possível escalação do tricolor pode ser composta por:
- Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Silva e Diogo Barbosa (Esquerdinha); André, Nonato (Martinelli) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias (Keno), Marquinhos e Germán Cano.
Martinelli no Fluminense
O ano de 2024 não vem sendo um dos melhores para o elenco do Fluminense e com Martinelli não poderia ser diferente. Na atual temporada, o jogador de 22 anos entrou em campo 32 vezes, mas contabilizou apenas um gol. Alvo de críticas por sorte da torcida, o volante oscilou em algumas partidas, principalmente quando foi relocado por Diniz para atuar como zagueiro.
Mesmo não fazendo uma boa temporada, Martinelli permanece sendo um dos principais ativos do clube. Cria de Xerém, o camisa 8 soma 288 jogos entre categorias de base e elenco profissional. Nesse ínterim, detém 18 tentos e 15 assistências, além dos seguintes títulos:
- Recopa Sul-Americana (2024) | Libertadores (2023) | Campeonato Carioca (2022 e 2023) | Campeonato Carioca Sub-17 (2018).