Fluminense corre contra o tempo para viabilizar 2 reforços
A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro se aproxima e com ela vários reforços poderão atuar em seus novos clubes. Ao contrário de Thiago Silva e Nonato, Kevin Serna e Ignácio ainda não foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Para que a dupla esteja disponível no confronto diante do Cuiabá, o Fluminense precisa regularizar suas respectivas situações até esta sexta-feira (19).
Por se tratarem de dois jogadores que vieram do futebol estrangeiro, as documentações entregues à CBF são mais burocráticas que as de atletas atuantes no país. Dessa forma, o Fluminense corre contra o tempo para não ter o atacante e o zagueiro disponíveis apenas na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. É válido destacar que Kevin Serna e Ignácio realizaram os exames médicos, mas não foram oficialmente anunciados pelo clube.
Apesar de ter pressa para que as estreias ocorram, o Tricolor das Laranjeiras não se procura com a falta de treinos dos recém contratados no CT Carlos Castilho. Em resumo, Serna atuou nesta semana com a camisa do Alianza Lima (PER), enquanto Ignácio repetiu o feito com as vestes do Sporting Cristal (PER).
Estreia no Fluminense
Ao contrário da dupla, a situação de Thiago Silva é mais que esclarecedora. Considerado ídolo por parte da torcida do Fluminense, o zagueiro teve sua titularidade assegurada pelo presidente Mário Bittencourt. Em coletiva de imprensa, o mandatário explicou que as condições do Monstro são mais que favoráveis para a sua estreia acontecer contra o Cuiabá.
“Com relação ao Thiago, vai estrear possivelmente contra o Cuiabá. A gente está muito feliz, está há um mês com a gente. Que ele possa nos ajudar bastante nesse momento difícil que a gente está vivendo”, disse Bittencourt.